quinta-feira, 19 de julho de 2012

Novos Tamanhos das Malas para Vinhos

Contei aqui sobre minha escolha de qual mala para vinhos comprar e aqui sobre minha experiência viajando com a eleita e sobre minha frustração por não caber garrafas mais longas.

Bom, em abril, na Expovinis, a Tecnomalas atualizou as medidas para acomodar garrafas de até 34 cm (o tamanho das garrafas de Riesling chileno e alguns Malbecs argentinos que não couberam na minha).


Além disso, lançaram um modelo para 12 garrafas atendendo a pedidos.  Imagino que todo mundo peça mala para 12 garrafas achando que esse é o limite da Receita Federal.  Galera, o limite é 12 litros, ou seja 15 garrafas!!  Por enquanto...

Os preços também foram adaptados:
Mala para 10 garrafas em polietileno - R$ 1.045,00
Mala para 12 garrafas em fiberglass - R$ 1.367,00
Mala para 15 garrafas em polietileno - R$ 1.129,00
Mala para 15 garrafas em fiberglass - R$ 1.429,00

Enfim, meu marido acabou de voltar de viagem a trabalho na Europa e, depois de muito implorar, ele levou a mala e voltou com 10 garrafas, todas muito bem acomodadas.  Viva o Velho Mundo e os tamanhos normais de garrafas! 

Por isso, ainda vou ficar com a minha de tamanho menos adequado mesmo que já é uma salvação em viagens e já está paga.  Se eu fosse comprar agora, ficaria com o modelo novo para garrafas maiores que dá uma diferença de apenas R$ 73,00 em comparação com o modelo antigo.

3 comentários:

  1. Sou adepto das malas há um bom tempo. Tenho uma de seis garrafas , quando comprei só conhecia deste tamanho, e uma de 12 garrafas, ambas da Winefit.
    São excelentes e não despertam tanta curiosidade quanto estas de fibra, recomendo muito. Nunca perdi uma única ampola e nem tive problema com garrafas de Riesling.
    Uma pequena correção, a Receita Federal permite 12 litros de álcool por adulto, logo são 16 garrafas de vinho.
    Abraço
    Abilio

    ResponderExcluir
  2. OLÁ QUERIDA;
    QUERO COMPRAR UMA DESSAS!
    MAS ESTOU NA DÚVIDA ENTRE A POLIETILENO E FIBERGLASS...
    O QUE ME DIZ?
    OBRIGADA,VANESSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa,
      Não tenho a menor idéia!! Rsrs
      Suponho que fiberglass tenha algo de melhor considerando o preço (o que pode também não ser verddade...). A minha é de polietileno e me serve perfeitamente. Sugiro apenas atentar para o tamanho de forma que caibam as garrafas mais compridas (34cm).
      Boa compra!

      Excluir