sábado, 4 de fevereiro de 2012

Malas para Vinhos: A Escolha

Finalmente, depois de tanto carregar plástico bolhas e pagar mico em aeroportos com excesso de bagagem, me profissionalizei e comprei minha primeira mala para vinhos!  O que vai merecer um brinde logo mais, claro!

O périplo virtual foi longo.  Minha primeira parada foi na Winefit, que tem umas malas bonitas, com ótimo acabamento, moderninhas e práticas, mas sem muita informação no site.  Preço que é bom, nem pensar!  Você pede mais detalhes sobre o produto e aparecem informações sobre tamanho e fotos dos acabamentos externos da mala.  E eu lá quero saber como é a costura da mala?  Eu quero saber como meus vinhos estarão protegidos lá dentro, uns dos outros e de eventuais pancadas ao serem arremessados na esteira.  Enfim, alguns e-mails depois e recebi o que precisava:

Segundo a empresa, "a cordura possui alta resistência nos itens abrasão, rasgamento e perfuração, é utilizada em coletes balísticos. A estrutura das divisórias são feitas com papelão, espuma pack e envolvida com pluma".  Continuei insegura sobre a resistência a arremessos...

Mala de 06 gfs - R$ 980,00 em nylon (cordura 500) e R$ 1.740,00 em couro
Mala de 12 gfs - R$ 1.560,00 em nylon (cordura 500), e R$2.290,00 em couro (preços de 2011)
Pagamento à vista, entrega imediata e frete a cobrar.  Para Brasília, o frete ficaria em média R$ 170,00.
Fiquei em dúvida se meu relacionamento com os vinhos estava pronto para esse passo tão grande e viajei mais uma vez sem mala...

Como sou brasileira e não desisto nunca, ano novo, vida nova, resolvi checar a Tecnomalas.  O site deles tem tudo o que você precisa saber: preços, materiais, fotos detalhadas, preço de frete, prazo para entrega.  A mala é rígida e tem as opções de 5, 10 ou 15 garrafas.  A de 15 (a partir de R$ 698,00) só poderá ficar completa quando eu viajar com mais alguém (bom, o limite é de 12 litros/viajante, mas já peguei fiscais que acham que garrafa de vinho é igual a de whisky).  Com a de 10 (a partir de R$ 656,00), teria que deixar para trás aquelas garrafas que eu queria tanto...

O frete para Brasília ficava a partir de R$ 85,00.  Mais barato e bem mais demorado, a disponibilidade para a minha vermelhinha era de 25 dias (para a preta, 15 dias)!

Fiquei entre a de 10 garrafas da Tecnomalas e a de 12 da Winefit. Algumas reflexões, alguns cálculos e concluí que 10 é um número ainda mais redondo e mais bonito que 12.  Ah, claro, havia uma "diferençazinha" de até mais de 100% no preço por duas garrafinhas a mais (aquelas que eu queria tanto, mas sei que depois nem conseguiria beber mesmo...).

Feliz e resignada, eis minha nova aquisição:


ATUALIZAÇÃO: Minha experiência com a mala aqui.

2 comentários:

  1. Oie...já utilizou a mala? Vale a pena mesmo? Estou querendo comprar uma mas também estou na duvida.
    Obrigada,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Uma alternativa: Traga 12 garrafas de vinho no avião com nossa bagagem especial para vinhos, agora disponível na Europa. http://www.lazenne.com/collections/all

    ResponderExcluir