domingo, 22 de julho de 2012

Novidade em Brasília: Ares do Brasil


Sexta-feira já é meu dia da semana preferido e, vez ou outra, insiste em se superar.  Por exemplo, quando encontro amigos com quem nem vejo as horas passarem, e quando esses amigos nos apresentam novos amigos também assim tão agradáveis, e mais ainda quando tudo isso acontece em um lugar novo, aconchegante, com o conforto da comidinha brasileira.

É isso: restaurante novo na cidade! Com nome e sobrenome: Ares do Brasil.  Dedicado à cozinha brasileira, lugar ideal pra tornar qualquer dia da semana em um dia memorável!

A novidade fica na QI 17 do Lago Sul (onde ficava o Alice).  O cardápio é enxuto, o que muito me agrada, e a carta de vinhos também. O resultado? Concentração de qualidade: um prato melhor que o outro e rótulos bem selecionados, tudo a preços muito convidativos. 

Sendo restaurante brasileiro, não poderiam faltar vinhos brasileiros: Angheben, Vallontano e Casa Valduga estão lá.  Destacam-se também vinhos da Argentina e do Chile, mas há opções de toda parte do mundo, se preferir.

Para embalar o papo e escoltar os petiscos (empadinhas goianas, croquetes e bolinhos de arroz com caldo de feijão), ficamos com o Escorihuela Gascón Malbec

Depois partimos para o Doña Paula Estate Shiraz/Malbec e os pratos principais:


Medalhão de Filé Mignon ao Molho de Jabuticaba e Purê de Mandioquinha
Picanha Grelhada com Arroz Cremoso e Farofa de Ovos (em separado)
Fraldinha Premium com Mexidinho

Ragú Leve de Rabada com Gnocchi de Mandioquinha e Agrião

Se uma imagem fala por mil palavras, não preciso dizer nada sobre os pratos acima.  Imagino que tenham sido suficientes pra atiçar sua fome e provocar sua curiosidade!

5 comentários:

  1. Pelas fotos os pratos parecem ser bem !"grosseiros"! Nao parece ser praticada uma gastronomia diferenciada. E ainda leva jeito de ser bem caro. Mais um restaurante de Brasilia ...

    ResponderExcluir
  2. Como disse no texto, os preços são sim bem convidativos, diferente das recentes inaugurações em Brasília. E como se pode ver pelas fotos, os pratos são fartos (e muito saborosos), o que faz valer ainda mais o preço. Sugiro ir e tirar a prova, depois conta aqui sua impressão!

    ResponderExcluir
  3. Pelo que tenho ouvido falar, a novidade é uma delícia nos quesitos: ambiente, atendimento, sabor e preço convidativo. Nada de más impressões sem conhecer o Ares do Brasil, para evitar um arrependimento posterior...Bom apetite em português porque o Ares é totalmente brasileiro o que é melhor ainda. Já estou agendando minha primeira e não última visita.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, Eliane! Vá logo, vc não vai se arrpender!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o restaurante. Do atendimento a comida tudo perfeito, além dos pratos serem super saborosos e os preços amigaveis. O filé ao molho de jabuticaba foi minha feliz escolha. Com certeza recomendo e voltarei!

    ResponderExcluir