segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Altos Las Hormigas Malbec

Esse final de semana teve noite argentina!  Fomos jantar no Pobre Juán, restaurante argentino no shopping Iguatemi aqui em Brasília.  Pedi um bife de chorizo com “verduras salteadas” que estava divino.  Para acompanhar, nada melhor que um bom Malbec argentino.  Pessoalmente, sempre encontro lugar para um bom Malbec!
O escolhido da noite foi o Altos Las Hormigas Malbec 2009.  Trata-se da principal produção da vinícola e de vinificação bastante simples.  As uvas, de diferentes vinhedos, são vinificadas separadamente em cubas de aço inoxidável a 28ºC.  O amadurecimento dura 3 meses, em vasos de aço inoxidável de 30.000 litros, recheados de tábuas defletoras de carvalho francês e americano, trocadas à cada 2 anos. Ele é vendido após três meses de permanência em garrafa.  Acho que o fato de a safra de 2009 em Mendoza ter sido muito boa ajudou para o vinho não fazer feio.

Sobre o vinho:
Vinho: Malbec
Produtor: Altos Las Hormigas
Região: Mendoza
Safra: 2009
Pontuação: 88 pontos (Wine Enthusiast e International Wine Cellar)

Notas do produtor:
Nariz intenso de frutas vermelhas e negras amassadas, notas de violeta e erva-doce, equilibrado, macio, palato firme e final longo e vibrante.

Meus comentários:
Aromas de frutos vermelhos e notas amadeiradas. Bom corpo, final frutado e boa persistência.
Gostoso de tomar, harmonizou bem com o bife de chorizo e, considerando, que não se trata de um restaurante barato, ótimo custo para equilibrar o valor do prato!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário